• Mr. Frete

Você conhece a ChowNow?

Atualizado: há 7 dias

Os serviços de entrega já fazem parte da rotina das pessoas. No quesito alimentação, a frequência é ainda maior. Você conhece a ChowNow?





Estamos vivendo uma realidade bastante distinta da habitual. Há alguns meses, fomos acometidos pela crise do novo coronavírus, tanto na saúde pública, quanto em um viés socioeconômico.


Em momentos como esse, muitas mudanças são necessárias no cotidiano, como as de segurança, higiene e, até mesmo, consumo. Nesse sentido, a sociedade passou por uma adaptação, que a levou a comprar em farmácias, restaurantes, mercados e lojas gerais de forma online. Por isso, uma prática já conhecida se tornou primordial: pedir comida à distância, logo, delivery.


Nesse contexto, há diversas empresas que realizam esse tipo de serviço, sejam as mais populares, com estabelecimentos mais conhecidos inseridos em sua plataforma, ou as atuais, com estabelecimentos locais, também próximos aos clientes. Você conhece a ChowNow?


O que é ChowNow?


ChowNow é uma plataforma online de pedidos de comida, que conecta os clientes aos restaurantes locais, com coleta e entrega de seus produtos. Sua tecnologia permite que restaurantes independentes recebam os pedidos online por meio dos seus próprios canais de marca.


A empresa foi criada em 2011 pelos empresários americanos Christopher Webb e Eric Jaffe, e tem sua sede em Los Angeles, na Califórnia, operando nos Estados Unidos e Canadá, atualmente.


A plataforma foi lançada no mês de março de 2012 e, em janeiro de 2013, a ChowNow recebeu 4 milhões de dólares. Com o passar dos anos, já em 2016, a empresa firmou parceria com a Uber e o Postmates, com intuito de melhorar o seu serviço. Assim nasceu o recurso de entregas Flex Delivery.


A operação ChowNow


O diferencial da ChowNow é, justamente, operar de forma contrária às outras empresas do setor de alimentos: ao invés de ser, apenas, um sistema centralizado nos seus consumidores, a ChowNow também permite que os próprios restaurantes, inseridos na plataforma, personalizem seus apps.


Além disso, a utilização da plataforma ChowNow para pedidos online proporciona, aos restaurantes, o recebimento desses pedidos em suas redes sociais, como nas páginas do Facebook e Instagram, além de no site próprio e nos aplicativos móveis, como de costume.


No caso do Instagram, este firmou parceria com a ChowNow no mês de abril, durante a época de crise do novo coronavírus, com o objetivo de auxiliar os restaurantes e, também, os consumidores. Isso porque a nova funcionalidade facilita bastante o processo de compra pelo aplicativo.


Portanto, além de angariar mais pedidos para os restaurantes, avisando que permanecem funcionando durante a pandemia, o serviço também atrai novos clientes, que podem usufruir da nova tecnologia e usabilidade.


Os restaurantes parceiros se inscrevem mensalmente, no modelo SaaS ("Software as a Service", ou software como serviço, em português). Esse modelo, de software de licenciamento e entrega, proporciona uma assinatura de base e hospedagem.


Os usuários fazem o pedido a partir de um menu exibido na interface do app, e a ChowNow, ao receber um pedido em determinado restaurante, encaminha-o para ele, para que haja a preparação e posterior entrega.


Em suma, a ChowNow recebe e processa os pedidos, e faz contato com os restaurantes, para coleta e entrega. Há uma base com informações sobre os pedidos, dos clientes do serviço, que são fornecidas aos restaurantes parceiros, com o objetivo de remarketing frente a esses clientes.



25 visualizações

O Mr. Frete conecta estabelecimentos às melhores centrais de entregas!

© 2020 Mr. Frete. Todos os direitos reservados.