• Mr. Frete

Como ter um aplicativo de motoboy para seu estabelecimento?

Atualizado: há 7 dias

Agilizar entregas, acompanhar entregadores e gerenciar frotas próprias, tudo isso é possível quando um estabelecimento tem seu aplicativo de motoboy.



Apesar da diversidade de serviços oferecidos pelo mercado de entregas, muitos empresários preferem a logística própria. Afinal, entendem que é a melhor forma de garantir excelência no serviço, do início ao fim.

Dessa forma, farmácias, bares e restaurantes organizam sua frota de motoboys, treinando, capacitando e padronizando o atendimento, para que o cliente tenha a melhor experiência possível.

Nesse cenário, ter um aplicativo próprio de motoboys possibilita que os estabelecimentos cadastrem seus entregadores, acompanhem as entregas e agilizem todo o processo de operação do delivery.

A criação do aplicativo

Há duas possibilidades de ter um aplicativo para seu estabelecimento: contratar desenvolvedores para criarem um app do zero, logo, com maior nível de personalização; ou contratar uma empresa que ofereça plataforma white label.

Como o primeiro caso apresenta maior personalização e detalhamento, de acordo com os pedidos do gestor do app, seu custo é bastante superior.

Já a plataforma white label pode oferecer um sistema com qualidade, embora menor personalização, e um custo mais acessível ao gestor.

Há de se considerar também que não será apenas o custo inicial e, para ambos os casos, surgirão custos posteriores de manutenção da parte tecnológica.

Nesse caso, você deve optar por uma das opções, de modo que essa escolha esteja alinhada com os seus objetivos e possibilidades de negócio.

O que é a plataforma white label e como ela pode ajudar?

O conceito white label significa contratar uma plataforma já pronta e testada no mercado, que possibilita algumas personalizações, como nome do estabelecimento, logo, tarifas e diversas funcionalidades já previamente configuradas pela empresa responsável.

Sendo assim, no caso da contratação de uma plataforma white label para o seu estabelecimento, este terá um aplicativo previamente desenvolvido, e adaptado com o formato de cada negócio: nome, logo e afins.

Esse é o caso da Machine. A nossa ferramenta auxilia empreendedores de todo o Brasil, que queiram ter seus próprios aplicativos de entrega.

Por isso, se você pretende criar um aplicativo para o seu estabelecimento, deve analisar objetivos, orçamento e, principalmente, escolher o formato de desenvolvimento do seu app.




21 visualizações

O Mr. Frete conecta estabelecimentos às melhores centrais de entregas!

© 2020 Mr. Frete. Todos os direitos reservados.